terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Remédios para Emagrecer!

Usar remédios para emagrecer pode ser comparado a andar de muletas.



Se a doença básica não for tratada, vai ocorrer uma de duas possibilidades: Você vai usar muleta para sempre, ou vai cair quando largar.



Não confunda o acessório com o principal. Os remédios são SEMPRE uma parcela menor do tratamento para emagrecer. O mais importante é a mudança nos hábitos.



Atualmente a facilidade de acesso aos remédios, a baixa remuneração dos médicos e o próprio sistema de saúde exigindo consultas médicas mais rápidas favorece o excesso de prescrição de remédios controlados.



O Brasil já é campeão do uso de remédios de “tarja preta”, deve estar também caminhando para o recorde de uso dos emagrecedores também.



Os remédios para emagrecer se dividem em sacietógenos e inibidores do apetite.



Sacietógenos são remédios que produzem uma sensação de saciedade, como se você já tivesse se alimentado. São fibras ou gelatinas que aumentam de tamanho no estômago.



Eles podem ser naturais ou sintéticos, mas a vantagem é que não possuem efeitos colaterais, desde que sejam usados com bastante água.



Os inibidores do apetite agem no cérebro, diminuindo a vontade de comer.



Os antigos medicamentos desta classe deram muito trabalho devido aos efeitos colaterais e do risco de dependência. Eles ainda são usados por causa do seu baixo custo.



É um verdadeiro caso do “barato que sai caro”.



Os novos inibidores até possuem a capacidade de aumentar o metabolismo e felizmente menos efeitos colaterais.



Os calmantes também podem ser considerados como facilitadores da dieta, nos casos de ansiedade e compulsão alimentar.



Os laxantes e diuréticos (drogas que fazem urinar) não devem ser considerados como remédios para emagrecer, pois não têm essa indicação aprovada pelos médicos. Apesar disso, como eles dão uma perda de peso rápida, sempre aparecem nas receitas dos médicos que querem uma satisfação garantida dos seus pacientes. Isso é só no início, mas já dá tempo do paciente divulgar a “eficiência” da clínica...



Como já foi dito, tudo depende do tratamento das causas básicas da obesidade. Você pode não ter escolhido sua genética e a comida diária da sua infância, mas modificando AGORA alguns hábitos é possível ter sucesso duradouro no emagrecimento.



Os medicamentos PODEM ser usados (se indicado) para dar uma acelerada no processo e tratar fatores dificultantes, mas não são milagrosos.



Seja esperta e não se auto-medique.

Só um bom médico sabe todas as indicações e dosagens certas dos v

Nenhum comentário: