terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Chá Verde em cápsula

O chá verde em cápsulas adiciona a eficiência da erva (lembre-se: contém cafeína) com o conforto da medicação comercial.



A composição das cápsulas tem que ser verificada em cada produto adquirido, ou se for feita em manipulação, o próprio médico especificará a dosagem.



Desde que não cause efeitos colaterais, é uma boa opção para quem quer usar o chá verde sem ter o trabalho de fazer e guardar.



Só não há como garantir que o efeito será tão benéfico quanto a própria erva.



A industrialização pode remover ou desativar algumas substâncias e propriedades durante os processos químicos de higienização e conservação, prejudicando o seu funcionamento.



Pelo que pude observar empiricamente (sem comprovação científica) as pessoas que usam a erva natural em infusão têm mais sucesso no emagrecimento do que as que usam cápsulas.



Será que a DETERMINAÇÃO da pessoa que se dispõe a comprar as folhas, fazer o chá, guardar e ir usando durante o dia em comparação a “preguiça” dos que buscam as cápsulas é importante nesta diferença de efeitos?



Acho bem possível. Uma pessoa determinada a emagrecer tem mais cuidado com a própria alimentação.



Outro fator é o próprio estilo de vida. Quem compra as cápsulas geralmente é porque está muito ocupado durante o dia e só come correndo, em lanchonetes e Self-services. Quem tem TEMPO para todo o ritual de preparar o chá verde é porque deve ficar mais em casa e pode preparar também refeições mais saudáveis...



Em relação à dosagem, como saber quantos miligramas deve-se ingerir? Parece quase impossível saber a quantidade de substâncias ativas das folhas de chá.



Imagine saber a mesma coisa para colocar nas cápsulas.



Chá verde em cápsulas é pura tentativa e erro. Mas pelo menos é

20 comentários:

Telma de Andrade disse...

Olá doutor, vi sua mensagem na comunidade Eu Quero Emagrecer adorei o site. Aproveito para postar uma dúvida: li outro dia que o chá deve ser consumido logo após ser feito, para não perder as propriedades, mas uma outra fonte dizia que pode ser tomado gelado. Isso é contraditório, qual a informação correta?

Anônimo disse...

estou tomando a capsola do cha verde,gostaria de saber se tem o mesmo efeito do cha feito em infusao,malho 2 vezes por semana o cha e energetico mesmo

Dr. Marcilio disse...

telma, o chá dura 24 hs. Mas qto mais cedo for, melhor, teoricamente.
nao existe estudo cientifico sobre isso.

Anônimo disse...

estou muito gordinha ,mas depois do que li percebi que posso lutar pr emgrecer vou ve se caminho,e compro um remedio
aqueles cha verde de saquinho de cha sera que servem mesmo???????????????????????//
tem problema de eu usar e ao mesmo tempo usar um anticocpicional chamado mercilon?/

Anônimo disse...

Oi,tomo chá verde em cápsulas há 1 ano. Agora estou c/pangastrite e esofagite, será que o chá verde tem haver com isso, ou seja, será que ele prejudicou minha saúde?

Anônimo disse...

Olá! Gostaria de saber se o chá verde pode provocar uma pangastrite e esofagite, pois tomo em cápsulas há um ano, e meu gastro não quer que eu continue tomando.

Dr. Marcilio disse...

com certeza!

ele vai acabar com seu estomago.

seu gastro está certo.

cha preto, verde, branco e vermelho = tudo igual, só muda a "potencia"

Unknown disse...

Comecei a tomar capsulas de chá verde 470mg 2 vezes ao dia por indicação da nutricionista pois está muito quente e não aguento beber o chá, mais fiquei sabendo que o chá em capsulas destroi o estômago e esôfago, isso procede?
Valeska

Dr. Marcilio disse...

tanto faz in natura ou em capsulas.

dá gastrite mas "destruir" o estomago só se vc continuar tomando...

LA disse...

Bom, tenho 19 anos,1m60cm,e peso 62kg,tenho alergia a dipirona,e tomo o anticocepicional chamado femina ha 1 ano,e tenho ouvido falar sobre essa capsula do cha verde,queira saber se posso tomar,pra emagrecer um pouco,e qual seria mais ou menos a dosagem pra mim,e se eu poderia tomar tambem uma capsula de "oleo de alho" pois me falaram que os dois juntos emagrecem na certa e é natural,e qual seria a dosagem dele tambem, muito obrigada e desculpa o incomodo

Dr. Marcilio disse...

nao existe dose para o chá, pois nao é medicamento. em geral usa-se 3x ao dia.
o óleo de alho nao levo fé nenhuma.
e se nao fizer a parte da reeducação alimentar, nada adianta.

Unknown disse...

OLÁ DR.
LI AS POSTAGENS FEITAS AQUI, ESTOU TOMANDO O CHÁ VERDE EM CAPSULA E GOSTARIA DE PERGUNTAR COMO POSSO CONTINUAR TOMANDO SEM QUE DESENVOLVA UMA GASTRITE OU OUTRAS DOENÇAS ?

ABRAÇOS E OBRIGADO !

Anônimo disse...

chá verde pode dar alguma reação alérgica e quem é hipertença tem alguma contra edicaçao?

Dr. Marcilio disse...

basta ter tendencia para ter gastrite, o unico jeito de nao ter é nao usar.

qualquer substancia tem efeitos colaterais, mesmo as naturais, se está preocupada com isso, vá ao medico e só tome com indicação dele, ué!

-------------

alergia pode dar se tiver tendencia, mas é bem raro.

é contraindicado em hipertensos sim.

as outras contraindicações estão no meu site http://www.seuamigodopeito.com

Juliana disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Poxa Dr. depois de ler estes comentários e suas respostas fiquei realmente preocupada, tenho 38 anos, 1,63 e 65 quilos, estou tomando chá verde em cápsulas a 3 dias e eu tenho gastrite, será que se eu apenas acabar este frasco que contêm 100 cápsulas vai piorar a gastrite? estou tomando 3 por dia, sendo 1 meia hora após as refeições.

Muito obrigada

Dr. Marcilio disse...

o unico jeito de saber é tentar.

Dr. Marcilio disse...

e quanto ao chororô da Juliana quanto aos efeitos colaterais, o problema do gordinho é que não quer emagrecer, quer SER EMAGRECIDO.

tudo tem efeitos colaterais.

tudo tem seu preço.

certeza, só Deus tem.

Anônimo disse...

ola Dr.!
estou tomando cha verde ja faz um mes,e percebi que emagreci ja 3 quilos,mas tambem estava tomando lipomax,alias desse ai nao vi muito efeito,mas quero saber o que é mais rapido para emagrecer,se é o cha verde in natura ou capsulas?tenho 22 anos 1,75m e peso 77 kl,tenho que perder 15 kilos para poder voltar ao peso que tinha antes de engravidar,pois na minha gravidez engordei 35kl(fiquei pesando 105kl),mas hoje depois de 3 anos estou com 77kl,mas quero muio voltar ao peso ideal!me ajude!Thábata carvalho.joao pessoa,pb;

Dr. Marcilio disse...

in natura.

mas claro q depende de qto do chá está na capsula.

leia o artigo de chá verde no site

http://www.seuamigodopeito.com