terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Regime para emagrecer

Os termos “regime para emagrecer” estão entre os mais buscados no Google.

Com tanta gente procurando, era de se esperar que alguém já tivesse descoberto um jeito de emagrecer que funcione para sempre!



A verdade é que o fracasso de uma “dieta” ou “regime” talvez comece pelo próprio nome.



Quando você diz que vai fazer “regime”, já deve sentir que será uma coisa negativa, imaginando que vai passar fome, deixar de aproveitar as festas e parar de ir no restaurante.



A associação destas palavras com um período em que você vai ficar mal humorada e agüentando sofrimento já está no seu subconsciente.



Dietas não funcionam porque causam “DOR” (Mudança na alimentação), antes de causar “PRAZER” (Emagrecer) e são apenas uma solução temporária, já que não produzem uma mudança permanente de hábitos.



A reeducação alimentar, por outro lado, não é só um nome chique para um programa de emagrecimento, mas sim um processo contínuo de aprendizado e monitoração dos alimentos consumidos diariamente.



Não vai ser preciso andar com uma tabela de calorias por aí (No início, até que seria recomendável).



Com o tempo, você vai aprender a escolher os alimentos e as porções corretas, e pode apostar que são beeeeem diferentes da sua alimentação atual.



Um regime para emagrecer geralmente não leva em consideração as particularidades de cada região, dificultando adaptar uma dieta gaúcha para o nordeste, por exemplo.



Na reeducação, basta conhecer os alimentos e você mesma montará um cardápio.



Uma dieta envolve mudança brusca na alimentação, enquanto a reeducação permite ir modificando gradualmente seu dia-a-dia, com o mínimo de trauma possível.



A série de tentativas e fracassos no regime para emagrecer fazem com que aconteça o efeito sanfona, com períodos de emagrecimento alternados com ganho de peso, que já se sabe atualmente que é mais prejudicial ao organismo do que ser uma “gordinha saudável” permanente.



O emagrecimento verdadeiro e permanente é fácil. Se você quiser continuar a procurar soluções rápidas, arranje uma cadeira para computador bem confortável.



Se quiser aprender a fazer o certo e emagrecer devagar, mas para sempre, conte comigo.

16 comentários:

Aisha&Jacque disse...

[purple][b] Obrigada pelo carinho de sempre! E um 2008 com muita paz.
Abraços fraternos

Vou Emagrecer disse...

Adorei o Blog!!!
Bjos e Feliz 2008 Light
Cátia

Anônimo disse...

Olá! Feliz 2008!!!

Meu blog é spa-em-casa.blogspot.com

Abs

Rachel

Lu disse...

Descobri o blog por acaso! Já faço parte de sua comunidade no Orkut.
Feliz 2008!

Chris Zaneli disse...

Adorei sua idéia de montar o blog, estarei sempre passando por aqui.
Beijos e obrigada por tudo.

Layana disse...

Olá... descobri o blog no orkut e o que mais me chamou atenção é quando vc fala dos sabotadores. caramba, faz tempo que eu vivo dizendo pro meu marido que pra eu emagrecer vou ter que separar dele (brincadeira) mas é que eel cozinha bem, vive tendo idéia de comer pizza, tomar sorvetes e tal e até um dia desse ele aproveitava enquanto eu terminava de por à mesa e já colocava meu prato (!) elel enchia, parecia prato de pedreiro. mas agora eu estou decidida a emagrecer e não tô nem aí se ele vai ficar chateado comigo. Vou recusar suas idéias gulosas e se ele comprar doces ou comida demais problema dele, vai ter de jogar fora.

Deise disse...

Amei o seu blog!!!!!! Sabe que sou sua fã numero 1 por tudo que conquistei na sua comunidade e com seu livro...Desejo ao sr e a sua familia muito amor, paz, saude e muitas realizações na vida...bjks

Fafa disse...

Adorei seu blog!Está sempre fazendo algo por nós as gordinhas!
Suas dicas são pra lá de boa e vou estar sempre por aqui!

Tenha um 2008 cheio de $uce$$o!

Fran disse...

é isso mesmo, doutor. estou encarando uma reeducação alimentar e uma revisão geral da minha vida.
bacana o post e a iniciativa.
um abs,

Deise disse...

Oi Dr. Marcilio!!!! Desculpa minha demora de postar e de te visitar mas com as festas de fim de ano, mais viagens e a formatura da filha do meu marido no findi passado foi uma correria e acabei ficando sumida mas hoje estou aqui pra dizer que voltei com todo gás e estou junto contigo nessa caminhada rumo ao peso ideal...bjks

Anônimo disse...

Olá Dr. Marcílio!
Quero agradecer por compartilhar seus conhecimentos aqui no blog. Vou ler com atenção e fazer o possível para aprender e poder ir mudando meus hábitos.

Bianca disse...

Bom Dia!!!

Parabéns pelo blog!!!!
O sr. fala que o meu é todo rosa e cheio de desenhinho, mas o do sr. é azul de menino, podia por a figura de uns carrinhos..kakakaka!!
Brincadeirinha!...mas é uma idéia.
Dr. amei esse texto sobre emagrecimento, muito bom.
É isso que quero para mim!!!

Vivi disse...

Ótimo artigo Doctor!
Devagar e sempre!

Bjos!!!!

cindy disse...

oi te achei no blog daana maria. temos em comum o mesmo objetivo: emagrecer! posso te linkar ? bjss

Dr. Marcilio disse...

oi cindy!

claro!

visitem o blog da cindy:

http://blogdadietadacindy.blogspot.com/

Anônimo disse...

Não conhecia seu blog, muito interessante!

Concordo plenamente! Mas as vezes só dizer que é "RA" e não regime também não funciona...

Um abraço