terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Dicas para Emagrecer

Todos querem dicas para emagrecer, mas será que estão dispostos a segui-las?



- Beba bastante água. Ela favorece o metabolismo pois é usada em todos os processos das células, e se estiver gelada, ainda gasta umas calorias para aquecê-la!



- Troque refrigerante por suco, ou melhor ainda, refresco. Quanto mais diluído melhor.



- O abacate, cacau e o coco são muito gordurosos, enquanto a uva, laranja e melancia têm bastante açúcar. Bananas também engordam. Não é porque é fruta que só faça bem pra sua dieta.



- Planeje toda a sua alimentação. Quanto mais improvisada e irregular, mais fácil comer errado.



- Mastigue mais. Dê tempo ao cérebro para se satisfazer após perceber o alimento. Vida corrida não quer dizer vida mais produtiva.



- Faça pequenas mudanças a cada dia. Não queira se tornar uma vegetariana do dia pra noite. O excesso de mudanças vai causar mal humor e desistência.



- Se der uma escorregada, não adianta se punir. Continue normalmente com sua programação na próxima refeição ou no dia seguinte.



- Identifique os falsos amigos. Existem sabotadores até na sua própria casa. Quem gosta de você vai lhe respeitar e ajudar. Maridos e irmãos são campeões de sabotagem.



- Alimentos light são mais caros, mas você não precisa deles. Lembre-se que há alguns anos eles não existiam e mesmo assim todo mundo vivia normalmente. Aprenda tudo que puder sobre os alimentos e faça boas escolhas.



- Eleja prioridades. Se você quer fazer faculdade, trabalhar, cuidar de três filhos e ainda emagrecer, encontre o equilíbrio. Se tudo é prioridade, nada é.



Nestas dicas para emagrecer estão algumas bem óbvias, outras nem tanto.



É duro saber o que fazer mas não ter o ânimo necessário.



- Arranje um motivador permanente. Uma roupa ou foto que represente seu objetivo e olhe todo dia.



- Trate sua baixa auto-estima ou ansiedade com profissionais. O bêbado sempre acha que pode dirigir, e o ansioso sempre acha que é calmo!



O ser humano é movido por emoções. Apesar de todo o nosso raciocínio e tecnologia, tomamos decisões baseados na emoção e depois as justificamos pela lógica.



- Analise sua situação e encontre o que a motiva mais:



a)Buscar PRAZER, ou seja, o desejo de ficar bonita e saudável e atrair um companheiro, por exemplo.



b)Evitar a DOR, ou seja, o medo de perder o companheiro para outra mais bonita, medo de contrair outras doenças como Diabetes, etc.



Se souber como seu psicológico funciona, vai ser mais fácil encontrar o motivador certo, mudar o comportamento e lidar com as tentações que sempre vão aparecer.



Espero que estas dicas para emagrecer tenham sido úteis.

2 comentários:

leticiaxsa disse...

conheci hoje o bloger,e já estou apaixonada,me deu um ânimo para começar aminha dieta com as dicas q encontrei,pois tenho 1,55m e peso 66 quilos,engordei 16kl em pouco tempo e estou completamente depressiva

Anônimo disse...

Pois como te entendo leticia, eu meço 1.63 e peso 66 kg.
Tenho mm que emagrecer no minimo 8 kg. MAs não está facil.....