terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Emagrecer!

Emagrecer é o desejo de oito entre dez mulheres, só deve perder para um cartão de crédito que não precise pagar J .



O excesso de peso tem sido problema cada vez mais freqüente na sociedade moderna.



Há alguns anos você tinha uma vida que permitia tempo para esportes e segurança suficiente para um passeio a pé no parque.



Atualmente as exigências do trabalho, estudos e da família, mais a dificuldade para se exercitar, produzem uma geração inteira de pessoas que se alimentam errado, tanto na qualidade quanto na quantidade, que também não se exercitam e “de repente” percebem que estão acima do peso.



Aí é que está a dificuldade.



Emagrecer é um processo que depende de vários fatores, sendo a mudança de hábitos o mais importante e o mais difícil.



Para reduzir seu peso, você tem que começar a pensar diferente:



-Parar de comer automaticamente e pensar no que vai comer, se está de acordo com seu objetivo.



- Fazer várias refeições pequenas ao dia, apesar da eterna falta de tempo. Quem realmente quer, cria tempo.



- Aprender a distinguir a qualidade dos alimentos e escolher porções do tamanho correto. Sim, o prato do Self-Service é quase uma bandeja, não precisa encher todo!



Como sempre, é mais fácil falar do que fazer. Você sabe o que deve fazer para emagrecer, mas na hora da aplicação, sempre deixa para a próxima segunda-feira.



É necessário encontrar primeiro a motivação e depois a orientação correta para um programa de emagrecimento.



A motivação tem que vir primeiro, porque dela depende a sua capacidade de dizer “não” a alguns comportamentos que dificultam atingir seu objetivo.



A orientação, por motivos óbvios, é o que realmente vai fazer a diferença entre mais uma dieta fracassada e conquista de um corpo mais saudável.



A Motivação pode ser interna ou externa. O fato de você se sentir mal com seu corpo, os problemas de saúde decorrentes do excesso de peso, o desejo de poder ir à praia sem ficar se escondendo, são alguns exemplos da motivação interna. Esta é a mais difícil, porém mais poderosa. Todas as pessoas em torno de você, que conseguiram emagrecer, tiveram que encontrar esta força dentro de si. Pode perguntar.



A motivação externa é velha conhecida de quem já sofreu humilhações e discriminação por causa do peso, na família e na sociedade. Até para arranjar emprego já está ficando difícil, pois a imagem popular do gordinho é sempre de uma pessoa sem vontade e “devagar”, além da possibilidade dele ter doenças como a Hipertensão e Diabetes, que o contratante não quer nem ouvir falar...



Infelizmente, a mesma sociedade que engorda, cobra cada vez mais uma aparência bonita e saudável, com padrão de novela.



A dificuldade existe, mas cabe a você decidir até quando vai continuar só tentando e quando vai levar realmente a sério o programa de emagrecimento.

Nenhum comentário: